quinta-feira, 31 de março de 2016

5709. Rajada de vento mais forte atingiu os 120 km/hora no Areeiro

A maior rajada de vento sentida nas últimas 24 horas na Madeira atingiu os 120 km/h e foi registada na estação do Pico do Areeiro, de acordo com o director do Observatório Meteorológico do Funchal, Victor Prior. No Aeroporto da Madeira o vento atingiu uma intensidade máxima de 102 km/h, sendo ainda de registar um valor surpreendente de 89 km/h numa rajada registada pelas 18 horas, no próprio Observatório Meteorológico do Funchal.
No global, adianta Victor Prior, os valores do vento situaram-se dentro do que estava previsto. Em termos de precipitação, o valor mais alto foi registado na Bica da Cana (170,1 ml), ao passo que no Areeiro, aos 1.500 metros, o valor máximo atingiu os 77,6 ml. No Funchal, a quantidade de precipitação foi baix0 (4.1 ml).
A temperatura mais baixa registado na Madeira foi de -2,2 graus no Pico do Areeiro, enquanto na Bica da Cana atingiu os 0,6 graus. Condições que levou à queda de neve, embora pouco significativa, acima dos 1.500 metros.
Relativamente às previsões para os próximos dias, Victor Prior adianta que "a intensidade do vento começa a diminuir significativamente a partir da tarde", prevendo-se "uma melhoria para os próximos dias". Em relação ao mar, até ao final do dia de hoje ainda poderão ser registadas ondas de três a quatro metros, mas com tendência a diminuir. Ainda segundo aquele responsável, a partir de sábado haverá uma subida da temperatura do ar, na ordem dos três graus, pelo que as temperaturas no Funchal deverão atingir os 20 graus.
* * * * * * *
Fonte: dnoticias.pt

Sem comentários: