terça-feira, 14 de março de 2017

6151. Fogo em Ribeira de Pena combatido por oitenta operacionais

Oitenta operacionais foram mobilizados para combater um incêndio florestal em São Salvador, concelho de Ribeira de Pena, tendo como principal dificuldade a intensidade do vento, disse fonte dos bombeiros.
O comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António Martins, afirmou à agência Lusa que o fogo começou numa “zona agrícola e rapidamente chegou ao povoamento florestal, que possui bastante inclinação,” e que “o vento foi de tal forma forte que fez com que a evolução das frentes fosse muito rápida”. O responsável referiu que o fogo se aproximou de algumas aldeias, como Escarei, Vilarinho ou Lamelas, onde foi necessário concentrar os meios.
O alerta para o incêndio foi dado às 13.20 e, cerca das 18:00, avançava em “duas frentes” que, segundo o comandante, “estavam a ceder aos meios”. Para o terreno foram mobilizados 82 operacionais, entre militares de GNR e de várias corporações do distrito de Vila Real, que contam com o apoio de 20 viaturas.
Cerca das 18:30, a página da internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, informava que estavam activos cinco incêndios no distrito de Vila Real, que estavam a ser combatidos por 116 operacionais e 33 viaturas.
* * * * * * * *
Fonte: TVI24

Sem comentários: