terça-feira, 12 de dezembro de 2017

6538. Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas esta terça-feira de manhã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco. Segundo a fonte, as "estradas estão todas transitáveis e sem qualquer constrangimento", pelo que já se pode chegar ao topo da montanha.
Segundo referiu, os troços Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida /Sabugueiro foram reabertos às 10h10, enquanto os troços Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida reabriram às 10h50. O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje "céu pouco nublado ou limpo, com ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos, e aumentando temporariamente de nebulosidade no interior a norte da Serra da Estrela durante a tarde".
A Estância de Esqui da Serra da Estrela começa a funcionar hoje com a abertura de duas pistas, disse à agência Lusa o director-geral do empreendimento: "Depois da neve que caiu no domingo e ontem [segunda-feira], estamos em condições de abrir imediatamente e de começarmos a receber os primeiros clientes desta época", afirmou. Segundo especificou, a Estância de Esqui também já está a produzir neve de cultura com o objectivo de ter ainda mais neve e facilitar a prática do esqui.
As pistas do Covão e do Cântaro serão as primeiras a entrar em funcionamento, sendo que as restantes serão abertas à medida que for nevando e que a quota de neve o permita. Este responsável anunciou ainda que a estância estabeleceu uma parceria com o 'site' da internet "Blueticket", que passa a proporcionar a venda on-line de "forfaits" para facilitar e agilizar a aquisição dos mesmos, acabando assim com as filas no local.
* * * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários: