quinta-feira, 3 de agosto de 2006

347. Funchal: Hospital não regista maior incidência de golpes de calor

DIÁRIO DE NOTÍCIAS, FUNCHAL (02/08/2006) - Apesar do tempo quente que se tem feito sentir , o Serviço de Urgência não tem registado maior afluência de utentesDesde a última segunda-feira que o Instituto de Meteorologia tem um “alerta amarelo” decretado para a Região, no que se refere às temperaturas máximas elevadas registadas e previstas para a Região. Porém, segundo informações obtidas pelo DIÁRIO junto dos responsáveis pelo Serviço de Urgência do Hospital Central do Funchal, não se têm registados situações de afluências anormais a esta unidade hospitalar devido a repercussões do calor.
Sobre os casos de golpes de calor, a direcção do Serviço de Urgência refere que «não existem registos que confirmem o aumento destas situações no presente ano». Além disso, e de acordo com um contacto feito pela Urgência com «alguns chefes de equipa da área de Medicina, também não foi notada particular incidência no período que decorreu até à presente data».
Embora não haja, até ao momento na Região, situações de gravidade em termos de consequências do tempo quente na saúde humana a nomear, existem várias recomendações que, se seguidas, poderão evitar as idas às urgências.

Sem comentários: