sexta-feira, 30 de novembro de 2007

1405. Jardim de Infância da Benedita encerrado devido a infiltrações

Os problemas eram conhecidos, mas as obras não foram feitas atempadamente e na passada semana, após um dia de fortes chuvadas, o Jardim de Infância da Benedita foi encerrado porque se tornou “um perigo” para as 45 crianças que ali frequentam o ensino pré-escolar.
A decisão foi tomada pelo Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas da Benedita, em reunião com as educadoras e auxiliares do Jardim de Infância, bem como representantes dos pais e encarregados de educação, na tarde do passado dia 20, quando as infiltrações chegaram à instalação eléctrica.
“Começou a pingar água das lâmpadas, que nem sequer têm protecção, e o quadro eléctrico disparou”, explicaram à Gazeta das Caldas as educadoras
. Tornou-se assim insustentável a continuação das actividades escolares num edifício que desde a sua construção, há 18 anos, “mete água sempre que chove”, garantem as educadoras infantis.
“Há muito tempo que alertamos a Câmara Municipal para esta situação”, afirmam, ao mesmo tempo que acrescentam que “se a escola não está em pior estado é porque somos nós próprias que, todos os anos, fazemos algumas pequenas reparações”. As diligências e os esforços de quem ali está diariamente não são, no entanto, suficientes pois “há infiltrações em todo o lado e o chão de madeira foi apodrecendo, sendo agora uma fonte de fungos e bactérias que compromete a saúde dos nossos alunos”.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários: