segunda-feira, 16 de março de 2009

2342. INCÊNDIOS: Chamas por circunscrever em quatro distritos

Seis incêndios lavram nos Distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto, quatro dos quais permaneciam por circunscrever às 19:00, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Um fogo que teve início pelas 15:00 em Vilarinhos, concelho de Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, está a ser combatido por 12 bombeiros com o apoio de quatro viaturas, enquanto as chamas que, desde as 15:26, ardem numa zona de mato em Oliveira, concelho de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, mobilizam 19 homens, cinco veículos e uma equipa do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR.
Mais pequenos mas igualmente por circunscrever estão os fogos em Mourilhe, concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, onde as chamas, que lavram desde as 15:35, estão a ser combatidas por cinco bombeiros apoiados por uma viatura, e em Mosteiro, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo.
Em Mosteiro, localidade situada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, o fogo, que teve início pelas 18:00 numa área de mato, está a ser combatido por seis bombeiros auxiliados por duas viaturas.
Ainda em curso mas já circunscritos estão os incêndios em Xertelo, também no Parque Nacional da Peneda-Gerês, e em Santa Marta, concelho de Amares, Distrito de Braga. Em Xertelo, o incêndio, que ardia desde as 15:00, ficou circunscrito às 17:34, tendo mobilizado cinco bombeiros e um veículo, e em Santa Marta o fogo que lavrava desde as 10:20 foi circunscrito às 17:47, estando no local 19 homens e seis viaturas, além de uma equipa do Grupo de Análise e Uso do Fogo.

* * * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários: