domingo, 4 de abril de 2010

2932. Ban Ki-moon: "Não deixem que os cépticos minem as negociações"

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon apelou aos ministros do Ambiente para não deixarem que as críticas dos cépticos minem as negociações sobre as alterações climáticas. O responsável reiterou que o aquecimento global "é um perigo real e presente".
As críticas dos cépticos das alterações climáticas subiram de tom depois de ter sido revelado que o relatório de 2007 do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas continha erros, entre os quais, a previsão de que o degelo do Glaciar dos Himalaias iria ocorrer até 2035. Esta previsão já foi desmentida pelo próprio IPCC.
"Para manter o momentum, peço-vos que rejeitem as tentativas dos cépticos de minarem as negociações ao exagerarem as falhas do relatório [do IPCC]”, escreveu Ban Ki-moon numa mensagem que foi lida por um representante das Nações Unidas na abertura da reunião dos ministros do ambiente de 130 países que decorreu em Bali em Fevereiro deste ano.
"Digam ao mundo que concordam, de forma unânime, que as alterações climáticas representam um perigo real e presente", referia ainda a mensagem de Ban Ki-moon.
Ana Luísa Marques

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Fonte (Texto e imagens): Jornal de Negócios

Sem comentários: