domingo, 24 de abril de 2011

3484. PORTUGAL CONTINENTAL: Ocorrências relacionadas com o mau tempo

Todas os passageiros do teleférico de Guimarães foram resgatados - Todos os passageiros que estavam presos no teleférico de Guimarães, que tinha parado devido a uma trovoada, foram já resgatados, avançou a RTPN. O comandante Bento Marques revelou à SIC Notícias que o teleférico vai ser encerrado para uma vistoria e substituição de várias peças danificadas pela trovoada.
O teleférico da Penha foi um dos primeiros a entrar em funcionamento em Portugal, em 11 de Março 1995. Faz o transporte entre a cidade de Guimarães e a Montanha da Penha, numa viagem de 1700 metros, vencendo, em alguns locais, uma altitude de 400 metros. (Fonte: PÚBLICO)
Meia hora de chuva causa inundações no Porto - Meia hora de chuva intensa causou este domingo inundações em vários locais do Porto. Os Sapadores receberam dez pedidos de ajuda, sobretudo para desentupirem caleiras. Em Gaia foram recebidos 30 pedidos de ajuda.
A forte chuvada que caiu entre as 17 e as 17.30 horas deste domingo causou inundações em casas, ruas e estabelecimentos comerciais, sobretudo no Porto e em Vila Nova de Gaia. No Porto, segundo fonte dos Sapadores, foram dez os pedidos de auxílio para desentupimentos de caleiras no sentido de evitarem infiltrações em imóveis. As ruas ficaram temporariamente inundadas, levando ao abrandamento no trânsito e causando filas.
Em Vila Nova de Gaia, a chuva prejudicou mais a zona do Cais de Gaia, com as tampas de saneamento a soltarem-se e a impedir que o tráfego afluísse com normalidade. Também nessa zona gaiense um estabelecimento comercial ficou inundado pela chuva, sem sofrer danos avultados. O elevado número de pedidos de ajuda levou a que os Sapadores tivessem que solicitar o auxílio dos Voluntários de Coimbrões. Sandra Fernandes (Fonte: Jornal de Notícias)

Sem comentários: