quinta-feira, 21 de abril de 2011

3478. Previsão especial Páscoa 2011

Previsão especial Páscoa 2011
======================
Devido a uma depressão localizada a sudoeste do território do continente e em deslocamento para nordeste, o Instituto de Meteorologia prevê, até amanhã sexta-feira, 22 de Abril, a ocorrência de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser acompanhados de trovoada no território continental.
A partir de sábado prevê-se uma ligeira melhoria das condições do estado do tempo, ainda com ocorrência de aguaceiros. Esta melhoria acentua-se a partir de domingo com uma subida da temperatura do ar.
No Arquipélago da Madeira, para os próximos dias, prevêem-se períodos de céu muito nublado com ocorrência de aguaceiros fracos, mais prováveis nas vertentes viradas a norte. O vento soprará de noroeste de moderado a forte nas regiões montanhosas. A partir de 24 de Abril, prevê-se uma ligeira melhoria das condições do estado do tempo, com o vento de norte a diminuir de intensidade.
Uma frente fria com fraca actividade irá atravessar todo o Arquipélago dos Açores na quinta-feira, 21 de Abril, provocando céu temporariamente encoberto, acompanhado de aguaceiros fracos com vento moderado de sudoeste, rodando posteriormente para noroeste.
Na sexta-feira e sábado o céu irá apresentar-se com boas abertas em todo o Arquipélago e o vento deverá soprar do quadrante norte moderado.
No domingo e na segunda-feira, com a aproximação e passagem de mais um sistema frontal, prevê-se a ocorrência de chuva e aguaceiros fracos, no Grupo Ocidental e estendendo-se progressivamente aos restantes Grupos.

Sem comentários: