quarta-feira, 18 de maio de 2011

3509. Mau tempo em Olhão e Faro causa um ferido e centenas de inundações

O mau tempo que se fez sentir durante a manhã em vários pontos do Algarve, em especial nas cidades de Olhão e Faro, causou danos diversos. Há registo de um ferido grave, centenas de inundações em casas particulares, estabelecimentos comerciais e vias públicas. Várias estradas estiveram cortadas e o Aeroporto de Faro esteve encerrado por mais de uma hora, situação que obrigou à suspensão do tráfego aéreo. O ferido de que há registo é um homem que estava a reparar uma caixa de electricidade no momento em que esta foi atingida por um raio. O indivíduo que sofreu queimaduras de primeiro e segundos graus na cara e no braço direito está a ser assistido no Hospital de Faro.
Centenas de estabelecimentos comerciais ficaram inundados e muitas viaturas danificadas. Nalgumas zonas da baixa de Faro, a água subiu mais de 50 centímetros em poucos minutos. A população não teve tempo de reagir à força das águas. Os proprietários estão agora a limpar e a fazer a contabilização dos prejuízos.
No Aeroporto de Faro o tráfego aéreo teve de ser desviado durante cerca de hora e meia, 12 partidas e 11 chegadas foram afectadas. Pelo menos cinco voos foram desviados para Málaga. De acordo com as autoridades, a situação foi regularizada ao final da manhã.
A circulação ferroviária também foi afectada pelo mau tempo.
* * * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários: