sábado, 14 de janeiro de 2012

3762. PORTUGAL CONTINENTAL: Fim de semana com chuva, neve e frio

Previsão do
* * *
Previsão para Sábado, 14 de Janeiro de 2012

Regiões do Norte e Centro: Céu muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado até ao final da manhã. Períodos de chuva fraca no litoral a norte do cabo Mondego a partir da tarde, estendendo-se gradualmente para o interior a partir da noite e tornando-se moderada no Minho e Douro Litoral. Queda de neve a partir do final do dia acima dos 800/1000 metros. Vento fraco, tornando-se moderado do quadrante sul no litoral e nas terras altas a partir da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal, persistindo até ao final da manhã no nordeste transmontano. Formação de geada nas regiões do interior.

Região Sul: Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde. Períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte de Sines a partir do final do dia. Vento fraco. Neblina ou nevoeiro matinal. Formação de geada nas regiões do interior.

Estado do Mar: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros na costa ocidental e inferiores a 1 metro na costa sul.

Previsão para Domingo, 15 de Janeiro de 2012

Regiões do Norte e Centro: Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, que serão de neve acima dos 500/700 metros. Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte nas terras altas até ao meio da manhã. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima.

Região Sul: Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser de neve acima dos 900/1000 metros. Vento fraco a moderado do quadrante oeste. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima.

Estado do Mar: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros na costa ocidental e ondas de sudoeste com 1 a 2 metros na costa sul.

Previsão para Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, em especial no litoral da região Sul, que serão de neve acima dos 400/600 metros. Vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando temporariamente forte nas terras altas a partir da tarde. Descida da temperatura mínima, em especial no litoral Norte.

Sem comentários: