sábado, 12 de maio de 2012

3881. AÇORES: Chuva provoca inundações na ilha Terceira

As chuvas fortes que caíram durante a noite nos Açores provocaram inundações e cortes de estradas na ilha Terceira, disse hoje à Lusa João Santos, do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA). De acordo com o coordenador do SRPCBA, o estado do tempo vai se manter "muito instável pelo menos até às 12:00" locais (13:00 em Lisboa).
João Santos adiantou que o serviço não tem "registo de situações que tenham provocado estragos dignos de referência", assinalando apenas "algumas pequenas inundações". Relativamente às estradas interrompidas, o coordenador garantiu que a medida foi tomada apenas para agilizar os trabalhos de desobstrução e limpeza.
A Protecção Civil tem registo de pequenas situações em São Miguel, sendo a ilha Terceira a mais afectada, nomeadamente Angra do Heroísmo e as freguesias da zona litoral sul. Segundo João Santos, há apenas conhecimento de um desalojado.
"Algumas pessoas abandonaram as suas casas", alojando-se junto de familiares, mas somente "por precaução", acrescentou. O coordenador da SRPCBA disse que não existem feridos "com gravidade", tendo as urgências hospitalares registado alguns casos de hipotermia e ataques de pânico.
* * * * * * * * * * * *
Fonte: RTP Açores

Sem comentários: