domingo, 15 de julho de 2012

3934. Salve o santuário de aves de Salgados de ser destruído!


Por que isto é importante
A zona dos Salgados constitui um habitat único para pássaros, vital para o usufruto de gerações futuras. O Governo Português acabou de dar luz verde a um projecto de "desenvolvimento" que irá cobrir grande parte da área, com 359 hectares. "Desenvolvimento" que, neste caso, significa "cimentar sobre", destruindo assim este espaço vital para a vida selvagem, que ficará perdido para sempre, para as gerações futuras. Qualquer desenvolvimento a ter lugar na área ter um impacto absolutamente pernicioso na vida selvagem que dele usufrui. Quando é que o ser humano vai perceber que não é o único animal no Planeta?
O Algarve não precisa de mais hotéis, campos de golfe ou alojamento de férias – cujo nível de ocupação anda actualmente pelos 55%. Aquilo que REALMENTE precisa é que sejam apreciados os seus habitats únicos e a vida selvagem que deles depende. Ajudem-nos, por favor, a chegar às assinaturas necessárias para levar o assunto à discussão no Parlamento. Precisamos de si – é a nossa única esperança!
Como o Grande Chefe Seattle disse, "Só quando a última árvore for derrubada, o último rio estiver poluído, o último peixe morto, é que vamos perceber que não podemos comer dinheiro".
S.f.f. partilhe esta petição no seu Facebook e Twitter!
ASSINATURA DA PETIÇÃO: Avaaz

1 comentário:

disse...

Boa noite.
Já assinei.Só espero que travem a ganância especulativa.Aqui em Cascais ( Abano por exemplo )foi tarde de mais.
Cumprimentos.