domingo, 16 de setembro de 2012

4010. ARGANIL: Uma bombeira morreu e dois ficaram feridos no combate ao fogo



Um bombeiro está internado em estado grave após ter ficado ferido no combate às chamas em Barril de Alva, no concelho de Arganil, no mesmo incêndio em que morreu uma bombeira, disse o comandante dos Bombeiros de Coja. De acordo com o comandante Paulo Tavares, o bombeiro foi levado para os hospitais da Universidade de Coimbra com queimaduras na face e nos membros, e está com “prognóstico reservado”.
Os dois bombeiros seguiam na primeira viatura da corporação de Coja a deslocar-se hoje para o combate ao incêndio em Barril de Alva. Paulo Tavares relatou à Lusa que “o vento virou e fez rodar o incêndio”, deixando o condutor da viatura sem visibilidade.
“O carro despistou-se e eles foram colhidos pelo fogo”, contou, acrescentando que além de um morto e um ferido grave, o acidente provocou ainda ferimentos ligeiros noutros três bombeiros, que foram também levados para o hospital e já tiveram alta. A bombeira que morreu e os quatro bombeiros que ficaram feridos eram todos da corporação de Coja.
O incêndio florestal em Barril da Alva, que chegou a ter quatro frentes activas e teve início às 15h49, estava pelas 23h15 a ser combatido por 254 operacionais, dos quais 200 bombeiros, apoiados por 67 viaturas, segundo a página da Protecção Civil na Internet.
* * * * * * * * * * *
Fonte: PÚBLICO

Sem comentários: