segunda-feira, 5 de novembro de 2012

4072. ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA: Temporal (II)

Duas das cinco pessoas feridas esta segunda-feira nas derrocadas na Ribeira da Janela (norte da Madeira), que aconteceram na sequência das fortes chuvas que caíram na madrugada, vão ser internadas no hospital do Funchal. Segundo Eugénio Mendonça, da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), que falava ao início da tarde, dois feridos inspiram mais cuidados – um com uma ferida na cabeça e outro com um traumatismo no braço – e foram transportados pela ambulância todo-o-terreno, que conseguiu chegar ao centro de saúde daquela localidade com alguma dificuldade.
Além da Ribeira da Janela, no Seixal, os momentos também foram de aflição. Com pessoas a fugir de casa devido às derrocadas que provocaram enxurradas. Em São Vicente e Santana há escolas fechadas. O comandante dos bombeiros de São Vicente e Porto Moniz. Artur Fernandes deixou um apelo aos automobilistas para que não se dirijam para norte. "Não se dirijam para o Seixal e para o Porto Moniz, entre São Vicente e o Porto Moniz a estrada está encerrada, está intransitável devido às derrocadas que se registaram", alertou sublinhando que já estão meios no local a efectuar a limpeza, que vai ser demorada", disse à TSF.
Devido a estas condições atmosféricas, a empresa Aeroportos da Madeira emitiu um comunicado informando existirem constrangimentos no movimento, tendo divergido para o Porto Santo quatro voos – o TP 1615 proveniente de Lisboa, dois da Easyjet com origem em Gatwick e Bristol e outro da TOM também do aeroporto londrino.
O responsável pelo Instituto de Meteorologia na região, Vítor Pior, afirmou que se verificará uma melhoria destas condições atmosféricas, mas que se "voltará a agravar durante a noite", uma situação que deverá ser "acompanhada".
Lília Bernardes
* * * * * * * * * * *
Fonte: DN Portugal

Sem comentários: