domingo, 5 de julho de 2015

5350. Tempo quente na Europa

Uma massa de ar quente continental afectará, na primeira semana de Julho de 2015, a maior parte da Europa. Assim, a temperatura máxima na Europa Central e Ocidental, com excepção da parte oeste da Península Ibérica e das ilhas Britânicas, estará bastante acima do normal, podendo atingir valores próximos de 40ºC. Esta situação deverá desagravar-se gradualmente a partir do próximo dia 8.
Durante o dia de hoje, 5 de Julho, em Portugal continental, as temperaturas máximas deverão situar-se entre 22 e 30ºC no litoral e entre 30 e 37ºC no interior. Para amanhã, segunda-feira dia 6, prevê-se uma pequena subida da temperatura máxima, com os valores de temperatura no litoral a situarem-se entre os 25 e os 33ºC, enquanto as regiões do interior deverão atingir valores entre 34 e 40ºC. Estes últimos valores devem manter-se para o dia 7.
A partir de quarta-feira, dia 8, verifica-se uma elevada incerteza associada ao parâmetro da temperatura. Assim, os valores previstos da temperatura máxima para os dias 6 e 7 poderão persistir até ao dia 9. Existe ainda uma tendência para uma descida dos valores de temperatura máxima no dia 10.
* * * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: