sexta-feira, 24 de julho de 2015

5376. PORTUGAL CONTINENTAL: Previsão do estado do tempo no fim de semana

Previsão do estado do tempo para Portugal Continental
* * *
Previsão para Sexta-feira, 24 de Julho de 2015 – Períodos de céu muito, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste, em especial a norte do Cabo Raso, com ocorrência de períodos de chuva fraca até ao final da manhã, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde. Vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado (25 a 35 km/h) de noroeste durante a tarde no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro. Nas terras altas das regiões Centro e Sul, o vento soprará moderado de noroeste, sendo moderado a forte até ao início da manhã e a partir do final da tarde.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste. Pequena descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.
ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 2,5 metros a norte do Cabo Carvoeiro a partir da tarde. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro.
Previsão para Sábado, 25 de Julho de 2015 – Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até início da manhã. Vento em geral fraco predominando de noroeste, sendo moderado no litoral oeste e de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde. Nas terras altas das regiões Centro e Sul, o vento soprará moderado do quadrante norte, sendo moderado a forte até ao início da manhã e a partir do final da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro. Pequena subida da temperatura máxima na região Norte e interior Centro e Sul.
Previsão para Domingo, 26 de Julho de 2015 – Céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde. Vento em geral fraco predominando de noroeste, soprando moderado no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro e nas terras altas durante a tarde. Pequena subida de temperatura.

Sem comentários: