sexta-feira, 2 de setembro de 2016

5881. PORTUGAL CONTINENTAL: tempo quente até 6 de Setembro

Devido a um fluxo de ar quente e seco proveniente do norte de África, prevê-se uma subida gradual de temperatura até dia 6 de Setembro.
Entre os dias 2 e 4 de Setembro, a temperatura máxima irá variar entre 30 e 35ºC na generalidade do território, atingindo valores perto de 40ºC no interior do Alentejo, Beira Baixa e Ribatejo. A faixa costeira ocidental irá registar valores de temperatura máxima entre 25 e 30ºC, com ocorrência de nebulosidade matinal e brisa durante a tarde. Nos dias 5 e 6 de Setembro, a temperatura máxima irá registar uma ligeira subida, atingindo-se valores entre 35 e 42ºC em quase todo o território continental.
Durante este período a temperatura mínima irá igualmente subir, prevendo-se a ocorrência de noites tropicais (temperatura mínima superior a 20ºC), em especial nas regiões Centro e Sul e nos dias 5 e 6, podendo atingir-se valores próximos de 25ºC em alguns locais da região Sul.
No dia 7 de Setembro prevê-se uma descida acentuada de temperatura, em especial da máxima, podendo em alguns locais registar-se uma descida entre 10 e 12ºC.
Este comunicado será actualizado diariamente tendo em conta a incerteza associada à previsão de valores extremos de temperatura para o início da próxima semana.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: