sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

6034. ESTADO DO TEMPO: Previsões para 24 e 25 de Dezembro

Portugal Continental
Previsão para Sábado, 24 de Dezembro de 2016 – Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade e com neblina ou nevoeiro, em especial no interior, durante a noite e manhã, podendo persistir no nordeste transmontano e Beira Alta. Vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no Algarve e nas terras altas.
Formação de geada em alguns locais do interior, em especial do Norte e Centro. Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro.
Previsão para Domingo, 25 de Dezembro de 2016 – Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade e com neblina ou nevoeiro, em especial no interior das regiões Norte e Centro, até final da manhã e para o final do dia, podendo persistir no nordeste transmontano e Beira Alta. Vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no Algarve e nas terras altas das regiões Centro e Sul.
Formação de geada em alguns locais do interior, em especial do Norte e Centro.
Arquipélago dos Açores
Previsão para Sábado, 24 de Dezembro de 2016
GRUPO OCIDENTAL – Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva fraca a partir da noite. Vento sul/sudoeste moderado.
GRUPO CENTRAL – Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros a partir da tarde. Vento do quadrante sul fraco a bonançoso.
GRUPO ORIENTAL – Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento do quadrante leste bonançoso a moderado.
Previsão para Domingo, 25 de Dezembro de 2016
GRUPO OCIDENTAL – Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva fraca durante a madrugada, passando a aguaceiros. Vento sudoeste moderado, rodando para leste tornando-se fresco com rajadas até 55 km/h.
GRUPO CENTRAL – Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva passando a aguaceiros. Neblinas. Vento sudoeste bonançoso a moderado, rodando para nordeste.
GRUPO ORIENTAL – Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento do quadrante leste bonançoso.
Arquipélago da Madeira
Previsão para Sábado, 24 de Dezembro de 2016 – Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros. Vento moderado a forte do quadrante leste, soprando forte com rajadas até 85 km/h nas terras altas, diminuindo de intensidade para o final do dia. Pequena subida da temperatura máxima.
Previsão para Domingo, 25 de Dezembro de 2016 – Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros. Vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando por vezes forte nas terras altas até ao início da manhã.
* * * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: