sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

6038. ESTADO DO TEMPO: Previsões para 31 de Dezembro e 1 de Janeiro

Portugal Continental
Previsão para Sábado, dia 31 de Dezembro de 2016 – Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no Algarve. Vento em geral fraco do quadrante leste, soprando por vezes moderado no Algarve e nas terras altas da região Sul. Formação de geada, em especial no interior Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida de temperatura nas regiões Centro e Sul.
Previsão para Domingo, 1 de Janeiro de 2017 – Céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado, do litoral para o interior, a partir do final da manhã. Períodos de chuva no litoral oeste a partir do final da tarde. Vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve até final da manhã, rodando para o quadrante sul a partir da tarde, e aumentando para moderado a forte nas terras altas a partir do final da tarde. Formação de geada, em especial no interior Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, que será gelado no nordeste transmontano e na parte norte da Beira Alta. Pequena descida de temperatura.
Arquipélago dos Açores
Previsão para Sábado, dia 31 de Dezembro de 2016
GRUPO OCIDENTAL – Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva durante a noite, passando a aguaceiros. Vento sudoeste fraco a bonançoso, rodando para noroeste e tornando-se moderado à noite.
GRUPO CENTRAL – Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros, mais prováveis nas ilhas Terceira e S. Jorge. Vento sueste bonançoso a moderado, tornando-se fraco.
GRUPO ORIENTAL – Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros, que pontualmente poderão ser fortes na madrugada. Vento sueste moderado a fresco com rajadas até 60 km/h tornando-se moderado.
Previsão para Domingo, dia 1 de Janeiro de 2017
GRUPO OCIDENTAL – Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros. Vento do quadrante norte moderado a fresco com rajadas até 60 km/h.
GRUPO CENTRAL – Períodos de céu muito nublado com abertas.
Aguaceiros que poderão ser fortes. Possibilidade de trovoadas. Vento do quadrante norte moderado.
GRUPO ORIENTAL – Períodos de céu muito nublado, com abertas a partir da tarde.
Aguaceiros que poderão ser fortes. Possibilidade de trovoadas. Vento oeste bonançoso tornando-se moderado.
Arquipélago da Madeira
Previsão para Sábado, dia 31 de Dezembro de 2016 – Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros. Vento moderado a forte do quadrante sul, por vezes com rajadas até 70 km/h, soprando forte a muito forte nas zonas montanhosas, por vezes com rajadas até 90 km/h. Pequena descida da temperatura máxima.
Previsão para Domingo, dia 12 de Janeiro de 2017 – Céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se muito nublado a partir do meio da tarde, com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco. Vento moderado a forte do quadrante sul, por vezes com rajadas até 70 km/h, soprando forte nas zonas montanhosas, por vezes com rajadas até 80 km/h, tornando-se gradualmente moderado a partir da tarde.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: