domingo, 6 de agosto de 2017

6371. 5.500 passageiros afetados pelo cancelamento de voos no Aeroporto da Madeira



Cerca de 5.500 passageiros foram hoje afectados pelo cancelamento de dezenas de voos no Aeroporto da Madeira devido ao vento forte, segundo a ANA – Aeroportos de Portugal. Fonte da ANA – Aeroportos de Portugal referiu que, até às 18:30, “o ponto da situação são dois voos atrasados e 56 cancelados, entre aterragens e descolagens”. “Esta situação afectou próximo de 5.500 passageiros”, acrescentou.
De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da ANA, hoje apenas o avião que assegura as ligações entre as ilhas da Madeira e o Porto Santo conseguiu aterrar. O avião da Aerovip chegou ao Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo às 17:19. Desde a meia-noite, ainda segundo a informação disponível no ‘site’ da ANA, foram canceladas 23 aterragens e 24 descolagens e apenas dois voos partiram do aeroporto do Funchal, um com destino ao Porto, às 07:21, e outro para Lisboa, às 07:32. Durante o dia, segundo fonte aeroportuária divergiram para Porto Santo seis aviões, cinco dos quais ainda permanecem nessa ilha. Um avião da Monarch, oriundo de Gatwick (Inglaterra), acabou por ir para Las Palmas, nas Ilhas Canárias.
Quinta-feira, a ANA alertou para condições meteorológicas adversas entre sábado e terça-feira, que podem provocar constrangimentos nas operações no aeroporto madeirense. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou a parte sul da ilha da Madeira sob aviso amarelo, devido à previsão de temperaturas elevadas e vento forte, com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros no extremo leste da ilha.
* * * * * * * * * * * *
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: