segunda-feira, 28 de agosto de 2017

6392. PORTUGAL CONTINENTAL: Chuvas provocam estragos de Norte a Sul

A chuva que se fez sentir esta segunda-feira em Lisboa causou algumas inundações na capital, mas os efeitos da chuva fizeram-se sentir igualmente noutras zonas do país.
Seis aviões com destino ao aeroporto Humberto Delgado, Lisboa, tiveram de ser desviados para Faro, devido à chuva e aos ventos fortes. Os voos precediam de Bolonha, Copenhaga, Luxemburgo, Milão, Paris e Porto, segundo o jornal i.
A Estrada Nacional 17 – Estrada da Beira foi cortada ao trânsito por volta das 16h30, entre São Frutuoso e a EN 17-1 para Semide, na sequência da queda de pedras na via, depois de se fazer sentir uma forte chuvada, informou a GNR.
Em Lisboa verificaram-se várias inundações um pouco por toda a capital, com especial incidência em Benfica e na zona do Oriente.
Foram também cortadas a Estrada Municipal 541, que liga a EN 17 a Ribas, e a EN 111, com ligação a Casal de Misarela. A agência Lusa informa que em breve será cortada a estrada que liga Condeixa-a-Nova a Eira Pedrinha.
Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Coimbra confirmou também esta ocorrência, assim como outras menores, que criaram menores constrangimentos.
Foram também registadas inundações na cidade de Coimbra, informa a mesma fonte do CDOS.
A página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) dá conta de várias ocorrências resultantes da queda de chuva no concelho de Coimbra, mas também na Lousã e Miranda do Corvo.
Diogo Barreto
* * * * * * * * * * *
Fonte: SÁBADO

Sem comentários: