terça-feira, 13 de março de 2018

6665. PORTUGAL CONTINENTAL: Análise sinóptica e tendência do estado do tempo

Carta Sinóptica de Superfície prevista para
Quinta-feira, 14 de Março de 2018_12h00UTC
Fonte: MetOffice
=============

O território de Portugal Continental estará condicionado, a partir desta noite, pela aproximação e passagem de um sistema frontal associado a uma depressão centrada a noroeste da Península Ibérica e que se desloca para as ilhas britânicas, afastando-se de Portugal Continental (tempestade Gisele).

Assim, espera-se que a partir desta noite haja um aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitação, estendendo-se do litoral para o interior; o vento tornar-se-á moderado a forte, com rajadas, em especial no litoral e nas terras altas.

Para manhã espera-se períodos de chuva, que poderá por vezes serem fortes e acompanhados de trovoadas especialmente nas regiões do norte e centro, passando para regime de aguaceiros para o final do dia, que serão de neve nas terras altas; o vento tornar-se-á moderado a forte, com rajadas, em especial no litoral e nas terras altas.
As condições de instabilidade estender-se-ão ao longo dos próximos dias, com ocorrência de aguaceiros, podendo ser acompanhados de trovoadas, e com queda de neve nas terras altas. A temperatura do ar tenderá a diminuir.

Sem comentários: