sexta-feira, 27 de abril de 2018

6703. PORTUGAL CONTINENTAL: Fim de semana com tempo instável e frio

Previsão para Sábado, 28 de Abril de 2018 – Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado nas regiões Norte e Centro a partir do início da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, no litoral Norte e Centro a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, e sendo mais frequentes e intensos a partir da tarde, em especial nas regiões Norte e Centro. Queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude nas regiões Norte e Centro. Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, em especial a partir da tarde. Pequena descida de temperatura, em especial da máxima.
Previsão para Domingo, 29 de Abril de 2018 – Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões Norte e Centro até final da manhã. Aguaceiros, que serão de neve acima de 1000/1200 metros, descendo a cota para 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro no final do dia. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro. Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte no litoral oeste e terras altas. Pequena descida da temperatura máxima.
Previsão para Segunda-feira, 30 de Abril de 2018 – Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que serão de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro, subindo gradualmente a cota para 1000/1200 metros. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro. Vento fraco a moderado do quadrante oeste.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: