sábado, 7 de julho de 2018

6772. PORTUGAL CONTINENTAL: Temperatura máxima típica de verão

A temperatura máxima irá continuar a subir gradualmente até segunda-feira, dia 09, aproximando-se dos valores habituais para a época do ano.
No sábado e no domingo, a temperatura máxima deverá atingir valores entre 30 e 35°C na região Sul e em algumas zonas do interior Norte e Centro e entre 23 e 30°C no resto do território. A temperatura mínima irá variar entre 12 e 20°C.
Na segunda-feira, o dia mais quente deste período, a temperatura máxima poderá atingir valores entre 33 e 38°C na generalidade do território, com os valores mais elevados no interior, apresentando o litoral Norte e Centro valores entre 24 e 31°C. Este período será acompanhado, no entanto, com nebulosidade durante a noite e manhã nas regiões do litoral oeste e instabilidade durante a tarde nas regiões do interior Norte e Centro.
Na terça-feira, dia 10, com a influência de ar marítimo, prevê-se uma descida dos valores da temperatura máxima que, em alguns locais do Norte e Centro, poderá ser de 7°C. As regiões do interior e alguns locais do litoral Sul registarão valores de temperatura máxima entre 30 e 35°C.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: