quarta-feira, 1 de agosto de 2018

6819. INFORMAÇÃO ESPECIAL DO IPMA: Tempo muito quente em Portugal Continental

Para os dias 1 e 2 de Agosto, prevê-se uma subida acentuada de temperatura, mantendo-se valores muito elevados até final da semana na generalidade do território. Assim, os valores da temperatura máxima estarão muito acima dos valores normais para a época, próximos de 40°C, com excepção da costa sul do Algarve, onde serão entre 30 e 35°C. No interior do Alentejo, Vale do Douro e do Tejo e Beira Baixa, a temperatura máxima deverá atingir valores da ordem dos 45°C, podendo ser alcançados máximos absolutos em vários locais.
Os valores da temperatura mínima têm igualmente tendência para uma subida gradual, atingindo no final da semana valores próximos de 25°C em grande parte do território, aproximando-se dos 30°C em alguns locais do interior Centro e Sul, em especial no Alto Alentejo.
Prevê-se que poeiras em suspensão provenientes do norte de África afectem a região Sul a partir de dia 1 de Agosto, traduzindo-se num tom amarelado do céu.
Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa Para mais detalhes sobre os avisos meteorológicos emitidos consultar:

Sem comentários: