domingo, 7 de outubro de 2018

6914. ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA: Agravamento do estado do tempo


Segundo o NHC, um amplo sistema de baixa pressão não tropical localizado a algumas centenas de quilómetros a oeste do Arquipélago da Madeira continua a produzir uma grande área de chuvas desorganizadas e trovoadas, principalmente para norte e leste do seu centro. Este sistema pode gradualmente adquirir subtropicais ou características tropicais ao do dia de hoje ou durante o dia de amanhã, enquanto se move lentamente para o leste.
Assim, o IPMA prevê para hoje, no Arquipélago da Madeira, períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde; períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, a partir do final da tarde, com condições favoráveis à ocorrência de trovoada também a partir do final da tarde. O vento será em geral fraco, do quadrante leste, tornando-se fraco a moderado de sueste a partir do meio da manhã. Nas terras altas, o vento será moderado de sueste, tornando-se moderado a forte de sul a partir do início da tarde. Pequena subida da temperatura mínima.
Para amanhã, domingo, no Arquipélago da Madeira, prevê-se períodos de céu muito nublado; períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. O vento será fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas até ao início da manhã. Está prevista ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

Sem comentários: