segunda-feira, 26 de novembro de 2018

7011. ARQUIPÉLAGO DOS AÇORES: Aproximação da depressão DIANA

Prevê-se que a depressão DIANA, às 12 TUC de terça-feira (27 de Novembro) se encontre centrada a 43°N 31°W a norte do arquipélago dos Açores, com uma pressão atmosférica no seu centro de 959hPa e com deslocamento para nordeste.

No grupo ocidental, o vento irá intensificar na próximas horas podendo atingir rajadas até 130 km/h durante o dia de terça-feira; as ondas serão de sudoeste a passar a oeste com altura significativa entre 9 a 12 metros (podendo atingir os 21 metros de altura máxima) também na terça-feira.

No grupo central e, a partir das 00TUC de terça-feira, o vento irá também intensificar com rajadas que poderão atingir os 120 km/h; as ondas serão de oeste com 7 a 9 metros de altura significativa; prevê-se ainda, precipitação por vezes forte acompanhada de trovoada na madrugada e manhã de quarta-feira (28 de Novembro).

Para o grupo oriental, prevê-se um aumento da agitação marítima com ondas que poderão ir até aos 6 metros de altura significativa na madrugada de quarta-feira. Também na madrugada e manhã de quarta-feira poderá ocorrer precipitação por vezes forte nas ilhas de São Miguel e Santa Maria.

* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: