sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

7026. PORTUGAL CONTINENTAL: Fim de semana instável

Previsão para Sábado, 15 de Dezembro de 2018 – Céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Sul até final da manhã. Períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro, e sendo por vezes forte no litoral a norte do Cabo Mondego a partir do meio da tarde.
Vento fraco a moderado predominando de sudoeste, soprando por vezes forte, com rajadas até 65 km/h, no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir do início da manhã. Nas terras altas, o vento será forte de sudoeste, com rajadas até 80 km/h, em especial a partir da tarde, soprando moderado a forte na região Sul.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena subida de temperatura.

ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3,5 a 4,5 metros a norte do Cabo Raso. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro.

Previsão para Domingo, 16 de Dezembro de 2018 – Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Períodos de chuva, temporariamente moderada a forte durante a madrugada na região centro e no Alentejo, passando a aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do início da tarde. Queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela, descendo a cota para 1200/1400 metros.
Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental até ao início da tarde, e sendo forte nas terras altas.
Pequena descida da temperatura.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: