segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

7565. Previsão especial de Natal


PORTUGAL CONTINENTAL
Previsão para Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019
REGIÃO NORTE – Céu geralmente muito nublado, sendo por nuvens altas a partir do meio da manhã. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Minho até ao início da manhã. Vento fraco. Neblina ou nevoeiro matinal. Subida de temperatura.
REGIÕES CENTRO E SUL – Céu pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas. Vento em geral fraco do quadrante leste, soprando por vezes moderado nas terras altas e no litoral. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura máxima.
Previsão para Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019
Céu em geral pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas. Vento em geral fraco do quadrante leste, rodando para o quadrante sul a partir da tarde, sendo temporariamente moderado no litoral, e soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano.
Previsão para Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019
Céu em geral pouco, apresentando períodos de maior nebulosidade até final da manhã, em especial nas regiões Norte e Centro. Períodos de chuva no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até final da manhã. Vento fraco, por vezes moderado do quadrante norte no litoral oeste. Nas terras altas, vento moderado a forte do quadrante oeste, rodando gradualmente para o quadrante leste a partir da manhã.
ARQUIPÉLAGO DOS AÇORES
Previsão para Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019
GRUPO OCIDENTAL – Céu muito nublado. Aguaceiros e possibilidade de trovoadas na madrugada. Vento sudoeste moderado, tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 70 km/h para a noite. Mar cavado tornando-se grosso. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, passando a norte.
GRUPO CENTRAL – Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, passando a aguaceiros. Vento sueste fraco a bonançoso, rodando para noroeste e tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 65 km/h para a noite. Mar encrespado de pequena vaga, tornando-se grosso. Ondas noroeste de 3 a 4 metros,
GRUPO ORIENTAL – Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva. Vento sul fresco a muito fresco, temporariamente FORTE com rajadas até 80 km/h e rodando para noroeste. Mar grosso a ALTEROSO. Ondas do quadrante oeste de 3 a 4 metros.
Previsão para Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019
GRUPO OCIDENTAL – Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia. Aguaceiros. Vento noroeste bonançoso a moderado, rodando para sudoeste e tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 70 km/h. Mar cavado, tornando-se grosso. Ondas norte de 3 a 4 metros, passando a sudoeste.
GRUPO CENTRAL – Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros a partir da tarde. Vento noroeste moderado a fresco com rajadas até 70 km/h, rodando para sudoeste. Mar cavado. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, passando a sudoeste.
GRUPO ORIENTAL – Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros na madrugada. Vento oeste fresco a muito fresco com rajadas até 65 km/h, rodando para sudoeste. Mar cavado. Ondas do quadrante oeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros.
Previsão para Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019
GRUPO OCIDENTAL – Céu muito nublado. Períodos de chuva. Vento sudoeste muito fresco a FORTE com rajadas até 90 km/h, tornando-se bonançoso a moderado para o fim do dia. Mar grosso a ALTEROSO, tornando-se de pequena vaga. Ondas sudoeste 4 a 5 metros, passando a oeste.
GRUPO CENTRAL – Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva. Vento sudoeste muito fresco a FORTE com rajadas até 90 km/h, tornando-se bonançoso a moderado para o fim do dia. Mar grosso a ALTEROSO, tornando-se de pequena vaga.
Ondas sudoeste 3 a 4 metros, aumentando para 4 a 5 metros.
GRUPO ORIENTAL – Céu muito nublado. Aguaceiros. Vento sul fresco a muito fresco com rajadas até 80 km/h. Mar cavado a grosso. Ondas sudoeste 3 a 4 metros.
ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA
Previsão para Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019
Períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas a partir do meio da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas a partir do fim da manhã.
ESTADO DO MAR:
Costa Norte: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros.
Costa Sul: Ondas de oeste/sudoeste com 1 a 2 metros.
Previsão para Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019
Períodos de céu muito nublado Períodos de chuva fraca durante a tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas, rodando para quadrante norte no fim a manhã.
Previsão para Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019
Períodos de céu muito nublado Possibilidade de ocorrência de chuva fraca durante a manhã. Vento fraco a moderado do quadrante leste.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: