sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

8045. PORTUGAL CONTINENTAL: Mau tempo provoca 683 ocorrências

Quedas de árvores e inundações são as principais consequências do mau tempo provocado pelas depressões Gaetan e Hortense. A Protecção Civil confirmou à Renascença que desde o início do alerta, na terça-feira, foram registadas 683 ocorrências. Segundo o Comandante Carlos Pereira, há a registar 319 quedas de árvores a Norte e Centro do país.
Os distritos mais afectados foram Viseu (124 ocorrências) e Porto (111). A chuva e o vento das últimas horas provocaram estragos especialmente nos distritos do Porto, Vila Real, Viseu, Castelo Branco, Guarda e Leiria. Só na zona de Viseu, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse à Lusa terem sido já reportadas 63 ocorrências relacionadas com quedas de árvores, postes e placas de trânsito por causa do vento forte, “mas nenhuma situação grave”, disse a fonte.
Portugal continental está a ser afectado por chuva e vento forte e agitação marítima devido à passagem de sistemas frontais associados à depressão Hortense, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
* * * * * * * * * * *
Fonte: Renascença

Sem comentários: