quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

8056. ARQUIPÉLAGO DPOS AÇOPRES: Tempestade Justine





Previsão do estado do tempo para o Arquipélago dos Açores

===========================================
Previsão para Quinta-feira, dia 28 de Janeiro de 2021
* * *
GRUPO OCIDENTAL – Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva a partir da tarde, por vezes forte. Vento sudoeste fresco a muito fresco, soprando temporariamente de sul e tornando-se forte a muito forte com rajadas até 140 km/h.
Estado do mar: Mar cavado a grosso, tornando-se alteroso a tempestuoso. Ondas sudoeste de 4 a 5 metros, aumentando para 7 a 9 metros.
GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva em especial a partir da tarde. Vento sudoeste fresco a muito fresco, soprando temporariamente de sul e tornando-se forte a muito forte com rajadas até 120 km/h.
Estado do mar: Mar cavado a grosso, tornando-se alteroso a tempestuoso. Ondas oeste de 3 a 5 metros, passando a sudoeste e aumentando para 6 a 8 metros.

GRUPO ORIENTAL Céu muito nublado com abertas a partir da manhã. Períodos de chuva na madrugada e manhã, passando a aguaceiros fracos. Vento sudoeste moderado a fresco, soprando temporariamente de sul e tornando-se muito fresco a forte com rajadas até 90 km/h a partir da noite.
Estado do mar: Mar cavado, tornando-se grosso a alteroso. Ondas oeste de 3 a 4 metros, passando a sudoeste.

==============================================================
Previsão do estado do tempo para o Arquipélago dos Açores
===========================================
Previsão para Sexta-feira, dia 29 de Janeiro de 2021
* * *
GRUPO OCIDENTAL – Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para a noite. Aguaceiros na madrugada. Vento oeste forte com rajadas até 110 km/h na madrugada, tornando-se gradualmente moderado a fresco a partir da tarde e rodando para sul à noite.
Estado do mar: Mar alteroso, tornando-se cavado. Ondas sudoeste de 7 a 9 metros, passando a noroeste e diminuindo para 4 a 5 metros.
GRUPO CENTRAL Céu muito nublado, com boas abertas a partir da manhã. Períodos de chuva na madrugada, por vezes forte. Vento sudoeste forte a muito forte com rajadas até 120 km/h na madrugada, tornando-se gradualmente bonançoso a moderado e rodando para sul à noite.
Estado do mar: Mar alteroso a tempestuoso, tornando-se de pequena vaga a cavado. Ondas sudoeste de 6 a 8 metros, passando a noroeste e diminuindo para 4 a 5 metros.

GRUPO ORIENTAL Céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde. Períodos de chuva na madrugada e manhã, por vezes forte. Vento sudoeste muito fresco a forte com rajadas até 100 km/h na madrugada, soprando temporariamente de oeste e tornando-se gradualmente fraco a bonançoso.
Estado do mar: Mar grosso a alteroso, tornando-se encrespado a de pequena vaga. Ondas sudoeste de 3 a 5 metros, passando a oeste.

* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: