Devido à aproximação de uma depressão a Portugal continental, com expressão em altitude, à qual está associada uma massa de ar tropical, instável e com elevado conteúdo em vapor de água, prevê-se a partir de dia 13 e até dia 16 uma situação de muita instabilidade.
A precipitação pode ser localmente forte a partir da madrugada do dia 13 no litoral oeste, estendendo-se gradualmente às regiões do interior, com condições para a ocorrência de granizo, trovoada frequente e fenómenos extremos de vento muito localizados. A precipitação pode ter impacto significativo, em particular em meios urbanos, onde há risco de cheias rápidas, e na circulação rodoviária.
No dia 13, nas regiões de Trás-os-Montes e Beira Alta, com tempo quente e seco e baixa probabilidade de aguaceiros, o risco de incêndio ainda se apresenta muito elevado.
Nos dias 14 e 15 deverão persistir as condições para tempo severo em todo o território do continente. Adicionalmente, prevê-se uma descida da temperatura máxima nos dias 13 e 14.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA
Sem comentários:
Enviar um comentário