 Agravamento das condições meteorológicas – dias 11 a 14 de março de 2022
 Agravamento das condições meteorológicas – dias 11 a 14 de março de 2022 Entre os dias 11 e 14 de março, prevê-se um agravamento do estado do tempo devido à passagem de superfícies frontais nos dias 11 e 12 e à aproximação de uma depressão ao território continental a partir de domingo, dia 13, devendo esta afetar de forma mais significativa as regiões Centro e Sul.
  Entre os dias 11 e 14 de março, prevê-se um agravamento do estado do tempo devido à passagem de superfícies frontais nos dias 11 e 12 e à aproximação de uma depressão ao território continental a partir de domingo, dia 13, devendo esta afetar de forma mais significativa as regiões Centro e Sul.  Assim prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros em todo o território, por vezes persistentes e intensos, com queda de neve em cotas superiores a 1200 metros, mais prováveis na Serra da Estrela.
 Assim prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros em todo o território, por vezes persistentes e intensos, com queda de neve em cotas superiores a 1200 metros, mais prováveis na Serra da Estrela.  O vento soprará por vezes forte, em especial no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que poderão alcançar os 80 km/h em alguns dias.
 O vento soprará por vezes forte, em especial no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que poderão alcançar os 80 km/h em alguns dias.  A temperatura irá registar uma descida nos dias 11 e 12 com a máxima a variar aproximadamente entre 6 e 19°C e a mínima entre -3 e 12°C, com os valores mais baixos previstos para as regiões do interior Norte e Centro, em especial na região da Serra da Estrela.
 A temperatura irá registar uma descida nos dias 11 e 12 com a máxima a variar aproximadamente entre 6 e 19°C e a mínima entre -3 e 12°C, com os valores mais baixos previstos para as regiões do interior Norte e Centro, em especial na região da Serra da Estrela.  Encontram-se emitidos avisos de agitação marítima forte para a costa ocidental, onde as ondas deverão atingir 4 a 6 metros de altura significativa.
 Encontram-se emitidos avisos de agitação marítima forte para a costa ocidental, onde as ondas deverão atingir 4 a 6 metros de altura significativa.  Devido à incerteza na localização da depressão, que pode refletir-se numa diferença das regiões mais afetadas, recomendamos o acompanhamento das atualizações diárias da previsão e avisos meteorológicos:
 Devido à incerteza na localização da depressão, que pode refletir-se numa diferença das regiões mais afetadas, recomendamos o acompanhamento das atualizações diárias da previsão e avisos meteorológicos: Descritiva: https://bit.ly/3nZv2bl
 Descritiva: https://bit.ly/3nZv2bl Significativa: https://bit.ly/3dyQu2d
 Significativa: https://bit.ly/3dyQu2d Avisos: https://bit.ly/3j0U06x
 Avisos: https://bit.ly/3j0U06x Marítima: https://bit.ly/349iLcR
 Marítima: https://bit.ly/349iLcR 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário