quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Em Chaves, fogo tem três frentes e uma arde com intensidade

O incêndio que entrou em Chaves, vindo de Espanha, tinha pelas 23h três frentes activas, uma a arder com grande intensidade, com a aldeia de Bustelo a causar mais preocupação, disse o segundo comandante sub-regional do Alto Tâmega. Bruno Sarmento referiu que os meios estão posicionados para protecção a esta localidade e acrescentou que a frente que arde com mais intensidade é a que segue para o Santuário de São Caetano, na direcção do concelho de Montalegre.
O comandante disse que esta vai ser uma noite de muito trabalho, tal como se perspectiva que aconteça durante todo o dia de quarta-feira. De acordo com o segundo comandante da sub-região do Alto Tâmega e Barroso, até ao momento foram atingidas três casas devolutas e um armazém agrícola.
Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, pelas 23h20 estavam mobilizados 376 operacionais e 121 viaturas para esta ocorrência que, em território nacional, teve início às 10h25 de segunda-feira, em Vilar de Perdizes.
* * * * * * * * * *
Fonte: PÚLICO

 

Sem comentários: