Não se observam mudanças significativas na situação sinóptica sobre a Península Ibérica. As altas pressões estendem-se desde o anticiclone dos Açores, abrangendo a Península Ibérica e estendendo-se à Europa Ocidental, ao mesmo tempo que nos níveis superiores da troposfera se consolida uma dorsal de ar anticiclónico quente e estável que reforçará as condições de estabilidade.
Com esta situação espera-se céu limpo ou pouco nublado e a ocorrência de inversões térmicas nocturnas que favorecerão o desenvolvimento de brumas e nevoeiros matinais.
Amanhã, Sexta-feira, vão-se manter condições similares com o anticiclone centrado sobre o território peninsular e a dorsal anticiclónica estável em níveis altos.
Durante o próximo fim-de-semana e inícios da próxima semana deve manter-se o predomínio das altas pressões e a estabilidade em níveis altos pelo que não se esperam mudanças nas condições meteorológicas.
A partir de finais da Terça-feira ou, mais provavelmente na Quarta-feira, uma depressão atlântica em aproximação ao Continente trará consigo nebulosidade e a possibilidade de precipitações.
A Proteção Civil e os Bombeiros...
-
Venho falar-vos do sistema de Protecção Civil e dos Bombeiros.
Sabemos que as catástrofes naturais são impossíveis de evitar, mas os seus
efeitos pod...
Há 13 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário