Uma forte chuvada causou hoje inundações em habitações e garagens em Coimbra e a água chegou mesmo a cair no interior de um centro comercial da cidade, disse fonte da Protecção Civil municipal. O coronel Carlos Gonçalves disse à agência Lusa que a chuva caiu durante cerca de 45 minutos, atingindo sobretudo a parte Norte da cidade, incluindo Olivais, Celas, Solum, Bairro Norton de Matos e Vale das Flores.
No centro comercial Dolce Vita, junto ao Estádio Cidade de Coimbra, a água acumulou-se na cobertura e, como o sistema de drenagem não conseguiu eliminá-la na totalidade, acabou por entrar na área do público, segundo o director do Gabinete de Protecção Civil da Câmara de Coimbra. Na rua de Angola, no Bairro Norton de Matos, no local onde decorre uma obra de construção, registou-se um aluimento de terras e torrentes de água e lama inundaram os pisos inferiores de algumas habitações, causando elevados prejuízos ao destruírem diversos móveis e equipamentos domésticos.
Carlos Gonçalves adiantou que uma viatura foi arrastada pelo desabamento e recuperada por uma grua dos bombeiros, tendo ficado danificada. Uma testemunha disse ainda à Lusa que algumas dependências da Escola EB 2/3 Eugénio de Castro, na rua Gago Coutinho, foram afectadas pelas inundações, uma informação que não foi confirmada por Carlos Gonçalves.
As duas corporações de bombeiros de Coimbra - Sapadores e Voluntários - receberam durante a tarde várias chamadas para intervir em diferentes pontos da cidade.
Agência LUSA 2006-06-09 19:47:42
Sem comentários:
Enviar um comentário