quarta-feira, 18 de outubro de 2006

521. Vento forte arranca centenas de árvores

Os ventos fortes que se fizeram sentir na noite de terça-feira em Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, arrancaram centenas d e árvores, telhados em dezenas de habitações e destruíram duas casas, disse hoje o presidente da autarquia. Pelo menos duas pessoas ficaram desalojadas devido à destruição das cas as, disse a mesma fonte.
Segundo João Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, "o vento, ou um tufão, que passou num corredor estrito de uns 200 metros de lar gura e dois ou três quilómetros de comprimento, levou tudo à frente". Eram cerca de 23:00 quando o vento forte se fez sentir junto à encosta da serra, em Pedreiras, "tendo arrancado centenas de árvores, algumas de grande porte, e levantado telhas em dezenas de telhados", acrescentou João Salgueiro à Agência Lusa.
"Há duas casas destruídas e muitos milhares de euros de prejuízo, princ ipalmente para a agricultura", disse o autarca. Pinheiros e nogueiras terão sido espécies muito afectadas pelo ocorrido.
No local estão equipas de limpeza da autarquia, a desobstruir vias e re parar alguns telhados, estando também elementos da EDP que procedem a reparações na rede eléctrica, que ficou afectada. João Salgueiro adiantou à Lusa que vai dar conhecimento da situação ao Governador Civil de Leiria, mas para já não deverá desencadear outras diligências.
Agência LUSA 2006-10-18 12:20:55

Sem comentários: