Lisboa viveu ao início da tarde de hoje uma situação de inundações depois da forte chuva que se fez sentir um pouco por toda a cidade. Os bombeiros receberam um número “incalculável” de pedidos de socorro para inundações nas zonas Sete Rios, Alvalade, Avenida de Roma, Praça de Espanha e Avenida 05 de Outubro.
A chuva muito forte foi acompanhada de queda de "pedras bastante grandes de granizo", isto cerca das 15 horas, tendo a quantidade de água sido tão grande que o trânsito ficou um autêntico caos como foi o caso nos túneis do Campo Grande e das Avenidas João XXI e dos Estados Unidos da América. A PSP informou que dos túneis existentes em Lisboa apenas não houve indicações de qualquer problema no túnel do Marquês de Pombal.
Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa informou que o número de chamadas de pessoas que se queixaram de inundações foi "incalculável" tendo sido tanto o trabalho que os Sapadores foram obrigados a pedir auxílio ao Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa. Para cerca das 20 horas está prevista uma comunicação por parte dos bombeiros onde poderá ser feito um ponto da situação.
Ainda segundo a Brigada Trânsito da PSP de Lisboa, na Avenida Egas Moniz, frente ao Hospital de Santa Maria, o alcatrão das duas faixas centrais levantou, pelo que a circulação rodoviária está a processar-se apenas em duas faixas. Foi ainda pedido apoio da Protecção Civil para o local por receio que a estrada cedesse onde o alcatrão levantou. A PSP informou ainda que a zona de Sete Rios foi outro dos locais em que o trânsito esteve "bastante" afectado pelas fortes chuvas que caíram ao início da tarde, havendo ainda registo de alguns cafés com danos materiais naquele local.
* * * * * * * * *
Fonte: RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário