quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

3308. PORTUGAL CONTINENTAL: Neve e gelo condicionam trânsito no interior norte e centro

Neve e gelo corta algumas estradas; GNR deixa conselhos - “Se não tem hábitos de conduzir com correntes para a neve, não deve deslocar-se para locais onde exista possibilidade de fortes nevões ou grande quantidade de gelo na estrada”, aconselha a Guarda Nacional Republicana. A neve e o gelo estão a condicionar o trânsito em alguns locais do Centro e Norte do país e prometem complicar a deslocação de muitas famílias que, por estes dias, se fazem à estrada. O acesso ao maciço central da Serra da Estrela, na zona do Marão, e entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu, está cortado.
O Instituto de Meteorologia prevê continuação de queda de neve, pelo que a GNR deixa alguns conselhos: “Se não tem hábitos de conduzir com correntes para a neve, não deve deslocar-se para locais onde exista possibilidade de fortes nevões ou de grande quantidade de gelo na estrada, porque é extremamente perigoso”. (Fonte: Renascença)
Neve corta estrada que liga Castro Daire a Cinfães - A Estrada Nacional 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu, está hoje intransitável devido à neve e gelo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). Segundo a mesma fonte, a estrada está cortada desde as 06:00 de hoje, estando a caminho do local um limpa-neves. Nas restantes estradas do distrito de Viseu o trânsito flui com normalidade. (Fonte: Diário Digital)

Sem comentários: