quarta-feira, 14 de abril de 2021

8130. PCP quer Governo a explicar atraso na integração de investigadores do IPMA

O PCP pediu hoje explicações ao Governo sobre o atraso de dois anos na integração de 25 investigadores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ao abrigo do PREVPAP, programa de regularização na administração pública. Numa pergunta enviada, através do parlamento, ao ministro do Mar, a bancada comunista alegou que chegaram ao PCP informações de que há “ainda 25 investigadores ‘à deriva’”, com “processo homologado em 2018” e que “ainda não foram integrados” através do Programa Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).

“Esta é uma situação inaceitável e profundamente injusta para quem há anos trabalha com vínculo precário e cuja precariedade foi reconhecida, mas ainda não regularizada”, lê-se na pergunta. O PCP “defende que a luta contra a precariedade não pode deixar para trás trabalhadores que têm desempenhado há anos a fio funções imprescindíveis nos laboratórios do Estado e que têm direito a um vínculo estável”.
A bancada comunista quer saber porque não foram integrados e que “medidas urgentes” vai o executivo adoptar para a regularização os vínculos precários destes investigadores.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Fonte (texto e imagem): Sapo Notícias

 

Sem comentários: