domingo, 22 de maio de 2022

8588. ACTUALIZAÇÃO: Ventos fortes atingiram Beja na madrugada deste sábado


Bombeiros e Polícia de Segurança Pública de Beja tiveram várias ocorrências na madrugada deste sábado na cidade. Ventos muito fortes atingiram várias ruas, tendo ocorrido o pico de intensidade às 05h30. A Câmara já tem as brigadas de limpeza no terreno e prevê que tudo fique normalizado até segunda-feira. Há árvores arrancadas pela raiz e o fenómeno meteorológico não fez feridos.

O vento forte começou pouco depois da meia-noite, voltou a fazer-se sentir com intensidade às 02h30 e depois às 05h30. Foi a partir destes horários que Bombeiros e Polícia receberam os primeiros alertas. 

A Voz da Planície falou com o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, António Guerreiro, que confirmou que os ventos fortes arrancaram, ou derrubaram, cerca de duas dezenas de árvores e que há registo de danos materiais em duas viaturas. António Guerreiro fala "em ventos muito fortes em lugares diferentes da cidade". Os espaços da cidade mais afectados foram a Rua Cidade de São Paulo e as ruas próximas do Castelo de Beja onde foi arrancada pela raiz uma árvore centenária e de grande altura.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja e da Protecção Civil, avançou à nossa estação que os Serviços Municipais de Protecção Civil e de Limpeza da autarquia já estão no terreno. Está a ser feita a limpeza dos espaços mais afectados pela queda de  ramos e troncos de árvores. O autarca prevê que este trabalho fique concluído até segunda-feira.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fonte (texto e imagens): Rádio Voz da Planície

Sem comentários: