sábado, 25 de novembro de 2006

664. PORTUGAL CONTINENTAL: Previsão do estado do tempo para SÁBADO e DOMINGO

Sábado, 25 de Novembro de 2006
* * *
Regiões do Norte e Centro: Céu geralmente muito nublado. Vento moderado de sudoeste, tornando-se em geral fraco durante a tarde. Nas terras altas o vento soprará forte de sudoeste e com rajadas da ordem dos 90 km/h. Aguaceiros, que serão de neve na Serra da Estrela acima dos 1400metros. Condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Descida de temperatura.
Regiões do Sul: Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde. Vento moderado de sudoeste, tornando-se em geral fraco. e rodando para oeste no litoral durante a tarde. Períodos de chuva, passando a aguaceiros. Condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Descida de temperatura.
ESTADO DO MAR: Costa Ocidental - Ondas de oeste com 5 metros, diminuindo gradualmente para 4 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC; Costa Sul - Ondas de sudoeste com 4 metros, diminuindo gradualmente para 3 metros. Temperatura da água do mar: 20ºC
* * *
Domingo, 27 de Novembro
* * *
Períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado. Vento fraco a moderado de sul, tornando-se moderado a forte no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir da tarde. Nas terras altas o vento tornar-se-á forte de sudoeste para o final do dia. Aguaceiros fracos, passando a períodos de chuva durante a tarde no litoral a norte do Cabo Mondego.
ESTADO DO MAR: Costa Ocidental - Ondas de sudoeste com 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 19/20ºC; Costa Sul - Ondas de sudoeste com 2 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 20ºC
Fonte:
Instituto de Meteorologia

Sem comentários: