segunda-feira, 12 de novembro de 2007

1357. 21 grandes cidades ameaçadas pela mudança climática

Das 33 cidades que deverão ter mais de 8 milhões de habitantes até 2015, 21 são altamente vulneráveis aos efeitos da mudança climática, como a subida do nível dos oceanos, diz o Instituto Worldwatch.
Entre elas estão Daca, em Bangladesh; Buenos Aires; Rio de Janeiro; Xangai e Tianjin, na China; Alexandria e Cairo, no Egipto; Mumbai, na Índia; Jacarta, na Indonésia; Tóquio, no Japão; Lagos, na Nigéria; além de Nova York e Los Angeles. O instituto cita estudos patrocinados pelas nações Unidas e outras entidades.
Mais de 10% da população humana, ou 643 milhões de pessoas, moram em áreas próximas ao nível do mar, sob risco da mudança climática, afirmam especialistas. Os países mais ameaçados são China, Índia, Bangladesh, Vietname, Indonésia, Japão, Egipto, Estados Unidos, Tailândia e Filipinas.
* *`* * * * * * * * * *
Fonte: Estadão

1 comentário:

Anónimo disse...

Os políticos já se convenceram! Como as palavras dos ecologistas não foram suficientemente convincentes a palavra final coube à natureza utilizando todo o seu poder inquestionável! Agora falta convencer a totalidade da população, pois não chega ser um trabalho de gerações, tem de ser já! Urgem medidas de força, não digo uma ditadura "verde", mas por exemplo o tão falado principio do poluidor pagador deve ser profunda e pesadamente aplicado. A bem de todos!