terça-feira, 20 de novembro de 2007

1380. Madeira: Bombeiros chamados para acudir em inundações

Queda de árvores, entre as quais uma que caiu sobre uma viatura e destruiu cabos de alta tensão no Curral dos Romeiros, várias inundações em residências e via pública são hoje consequências do temporal que assola a Madeira. O arquipélago madeirense está em situação de alerta laranja devido às previsões de chuva e vento forte, com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros horários nas zonas montanhosas, uma situação que se deverá prolongar até quarta-feira.
Os bombeiros Municipais do Funchal foram chamados para acudir em várias inundações e dois casos de cortes de árvores, uma das quais no Curral dos Romeiros, que devido ao grande porte danificou uma viatura e destruiu um poste de cabos de alta tensão, disse à agência Lusa fonte da corporação. Por seu turno, os Voluntários Madeirenses registaram desde as 06:40 cinco saídas para inundações, sendo a mais relevante a do túnel da Francisco Franco.
Os bombeiros de Câmara de Lobos continuam a desobstruir a estrada devido à queda de árvores na zona do Cabo Girão. A estrada de ligação Encumeada-Paúl da Serra continua encerrada devido a derrocadas, uma situação que deverá estar resolvida durante o dia de hoje.
Uma fonte do Serviço Regional de Protecção Civil garantiu à Lusa que apesar das «condições adversas, verificaram-se algumas inundações que não constituíram preocupações e para as quais não foi necessário accionar quaisquer meios além dos normais». O movimento no Aeroporto da Madeira decorre dentro da normalidade.
O Instituto de Meteorologia prevê para a Madeira vento forte a muito forte, diminuindo de intensidade quarta-feira, períodos de chuva ou aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e pequena descida da temperatura máxima, que hoje se situa nos 24 graus.
* * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários: