segunda-feira, 12 de maio de 2008

1764. PORTUGAL CONTINENTAL: Muitas nuvens e alguma chuva até 21 de Maio

Céu muito nublado e alguma chuva vão manter-se em Portugal Continental pelo menos até 21 de Maio, devido a uma depressão que afecta sobretudo as regiões do Norte e Centro, informou hoje o Instituto de Meteorologia.
Em declarações à Agência Lusa, a meteorologista Ilda Novo explicou que Portugal Continental "está sob influência de uma depressão", que faz com que "não haja aquecimento da superfície", pelo que "as temperaturas são relativamente baixas para esta época do ano". Por outro lado, "há muita nebulosidade e alguma precipitação", no Norte e Centro.
Ilda Novo referiu que o tempo instável continuará pelo menos até 21 de Maio, acrescentando que a "influência da depressão" se vai estendendo do Noroeste da Corunha para Sul. As temperaturas máximas em Lisboa irão oscilar entre os 18 e os 21 graus e as mínimas entre os 11 e 13 graus, adiantou.
Contrariamente a Lisboa, algumas capitais europeias do Norte e Centro estão com temperaturas mais elevadas e céu pouco nublado, devido à influência de um anticiclone, situação que deverá alterar-se a partir de quinta-feira, com a previsão de nebulosidade e alguma chuva.
Por causa do anticiclone, que se estendeu do Mar do Norte ao Sueste da Europa, as temperaturas máximas em Londres, Paris, Moscovo, Varsóvia e Copenhaga oscilaram hoje entre os 21 e os 26 graus. Em contrapartida, Lisboa registou hoje uma máxima de 20 graus.
* * * * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários: