Dois fogos a lavrar em Portugal - Dois incêndios florestais continuam activos há algumas horas em Ameais (Guarda) e em Castros (Viana do Castelo), mobilizando mais de trinta bombeiros e uma dezena de viaturas, informa a Autoridade Nacional da Protecção Civil.
Por circunscrever desde as 16:50, o fogo de Ameais, concelho do Sabugal, distrito da Guarda, está a ser combatido por 13 bombeiros, apoiados por quatro viaturas, um helibombardeiro ligeiro, um helibombardeiro pesado e oito elementos da Força Especial de Bombeiros, com o auxílio de dois veículos. Já circunscritas, desde as 18:48, as chamas de Castros, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, estão a ser travadas por 21 bombeiros, apoiados por seis veículos e seis homens dos Sapadores Florestais, com duas viaturas (Fonte: PortugalDiário).
Protecção Civil prolonga alerta amarelo - A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) decidiu prolongar o alerta amarelo de risco de incêndio em 12 distritos de Portugal Continental até às 20h00 da próxima quinta-feira, devido à continuação do tempo quente e seco. Os distritos abrangidos por este alerta para risco de incêndio são: Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Santarém, Viana Castelo, Vila Real e Viseu.
A ANPC accionou o alerta amarelo de risco de incêndio há quase duas semanas devido às temperaturas elevadas que se têm feito sentir, tendo reforçado os meios de prevenção. Vão também manter-se reforçadas as acções de fiscalização, vigilância e investigação por parte da GNR e da Polícia Judiciária, apelando-se à população para não fazer queimadas (Fonte: Correio da Manhã).
Sem comentários:
Enviar um comentário