O Instituto de Meteorologia prevê vento forte a muito forte e aguaceiros até ao final da manhã com tendência a diminuir ao longo do dia. A ocorrência de chuva na noite da passagem do ano é “muito pouco provável”.
“A previsão para o arquipélago da Madeira para as próximas horas é ainda essencialmente de vento, já que as condições para a ocorrência de chuva vão diminuindo gradualmente, havendo até uma melhoria significativa na noite de passagem do ano”, indicou a meteorologista Paula Leitão.Nas zonas montanhosas o vento pode atingir os 120 quilómetros horários, com a possibilidade de queda de neve.
O Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC) reiterou hoje a tomada de precauções, advertindo para os riscos inerentes à circulação automóvel ou a pé nas zonas montanhosas. Os Riscos estão associados à força do vento, assim como à ocorrência de pequenas derrocadas ou deslizamentos de terra.
A ER 105, entre a Encumeada e o Paúl da Serra, a ER 228, entre o Rosário e a Encumeada e a ER 101, entre a Ponta Delgada e a Boaventura encontram-se encerradas. A ER 107, entre o Curral das Freiras e o Cumeal, está condicionada.
Recorde-se que a estrada no Curral das Freiras foi ontem alvo de intervenção dos técnicos da empresa 'Estradas da Madeira' devido a fendas no pavimento. As autoridades temeram que a via pudesse e terrenos circundantes pudessem se abater provocando uma derrocada de grandes dimensões. Na próxima semana está prevista uma intervenção profunda. Segundo os técnicos as fendas foram causadas pela passagem de águas subterrâneas.
Artur de Freitas Sousa
Artur de Freitas Sousa
* * * * * * * * * * * * * * * *
Fonte: DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário