sábado, 28 de abril de 2012

3865. PORTUGAL CONTINENTAL: Tempo instável

Previsão do estado do tempo para Portugal Continental
* * *
Previsão para sábado, 28 de Abril de 2012
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, em especial a partir da tarde, que serão de neve acima de 1200/1400 metros, diminuindo de frequência para o final do dia na região Norte. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de granizo.
Vento fraco, tornando-se moderado do quadrante oeste a partir da tarde na região Sul. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida da temperatura mínima na região Sul.
GRANDE LISBOA – Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais prováveis a partir da tarde, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada. Vento fraco, soprando temporariamente moderado de sudoeste durante a tarde.
GRANDE PORTO – Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais prováveis a partir da tarde, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada. Vento fraco. Neblina ou nevoeiro matinal.
ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros; Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro, aumentando para 1 a 2 metros.
Previsão para domingo, 29 de Abril de 2012
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que serão de neve acima de 1200/1400 metros. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada.
Vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado na região Sul e a partir da tarde nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida de temperatura.
GRANDE LISBOA – Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste durante a tarde. Pequena descida de temperatura.
GRANDE PORTO – Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal.
ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros; Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros.
Previsão para 2ª feira, 30 de Abril de 2012
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde, que serão de neve acima de 1200/1400 metros.
Vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado nas terras altas.

Sem comentários: