quinta-feira, 21 de junho de 2012

3917. Termómetros acima dos 30º a partir de segunda-feira

Apesar de o Verão ter começado com chuva, as nuvens não vão ficar muito mais tempo. A partir de segunda-feira, os termómetros vão disparar e o calor vai fazer-se sentir em todo o país.
Na segunda-feira, Lisboa vai chegar aos 30º e as temperaturas continuam a subir durante a semana, chegando mesmo aos 36º na quarta-feira. No Porto, apesar de as temperaturas não serem tão altas, o tempo também vai aquecer com máximas de 26º e 27º na terça e quarta-feira.
No Alentejo é onde o calor vai ser mais abrasador, com os distritos de Beja e Évora a registarem temperaturas perto dos 40º. Para quem marcou férias para o Algarve, vai apanhar dias de praia com bastante calor. Se nesta sexta-feira os termómetros já chegam aos 30º, no domingo vão atingir os 35º e toda a semana vai ter temperaturas a rondar os 34º.
Já nos Açores, o Verão estará mais frio e chuvoso com temperaturas em Ponta Delgada à volta dos 22º e períodos de céu muito nublado e chuva. Já no Funchal, Madeira, os termómetros chegam também aos 30º e com céu limpo.
* * * * * * * * * * * * * * * * *
Fonte (Texto e imagem): Sol

Sem comentários: